Sindicato recusa primeira proposta salarial da Eldorado Brasil

O valor proposto ficou abaixo da inflação

Publicado em
Sindicato recusa primeira proposta salarial da Eldorado Brasil

 

Nesta quarta-feira, 21, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas se reuniram, pela segunda vez, com representantes da Eldorado Brasil. A reunião faz parte das rodadas de negociação para o Acordo Coletivo 2019/2020. Na ocasião a empresa apresentou uma proposta de reajuste salarial, prontamente recusada pelo Sititrel. Além disso, outras cláusulas foram debatidas durante o encontro, que ocorreu na sede sindical.

A Eldorado Brasil propôs um reajuste de 2.60% de forma geral e 2.80% para os pisos salariais, o que foi rechaçado pelos dirigentes sindicais. “Não faz sentido uma proposta como essa, os números ficaram abaixo da inflação. É injusto o trabalhador, que faz a empresa girar, não ter o devido reconhecimento. A diretoria foi unânime em não levar para assembleia, mantemos o nosso pedido de INPC mais 3% de aumento”, explicou o presidente da categoria, Almir Morgão.

Durante a negociação, a indústria sugeriu algumas mudanças no acordo atual, prontamente negado pelo sindicato. “Eles queriam colocar as horas extras em 50%, sendo que hoje é pago 60%, 80% e 100%, além de diminuir o adicional noturno pela metade. Obviamente, não concordamos e manteremos como está”, disse Morgão.

De acordo com Almir, algumas cláusulas ficaram abertas para as próximas reuniões, como auxílio odontológico e pré-aposentadoria. “São muitas situações que precisam ser discutidas, existem pontos de discordância que levam mais tempo para serem definidas, mas, estamos confiantes em concretizar um bom acordo”.

Uma nova reunião entre as partes deve ser agendada em breve.

Fonte: 7 Even

Deixe um comentário